1 de ago. de 2010

43° Congresso Brasileiro de Fitopatologia


Apresentação:




Mato Grosso abrirá suas portas para o 43º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, a ser realizado no período de 15 a 19 de agosto de 2010, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá/MT, em uma promoção da Sociedade Brasileira de Fitopatologia, e realização da Embrapa, UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), IFMT (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso), Univag - Centro Universitário e Fapemat.
Dentro dos fatores de produção agrícola manipulados pelo homem para atingir índices satisfatórios de produtividade, a ocorrência de doenças é um dos mais limitantes, em função das dificuldades para seu diagnóstico e conseqüente aplicação de medidas de controle. Considere-se ainda a forte natureza biótica da doença, envolvendo a íntima correlação entre microrganismos fitopatogênicos e seus hospedeiros vegetais em associação a fatores pouco controlados pela ação do homem. Assim, o equacionamento deste fator torna-se dependente do conhecimento e da aplicação de tecnologia comprovadamente eficiente e com alta aplicabilidade às condições dos diversos sistemas de produção agrícola.
O manejo adequado de doenças de plantas envolve todos os segmentos ligados às atividades agrícolas, desde a indústria de insumos (sementes, nutrientes e corretivos), de agroquímicos (fungicidas, antibióticos, nematicidas, indutores, inseticidas, herbicidas e reguladores hormonais), de implementos agrícolas terrestres e aéreos, de equipamentos de precisão, de material de laboratório, da indústria de softwares, e de cerca de 30 mil profissionais das áreas de ensino, pesquisa e extensão, direta ou indiretamente ligados à Fitopatologia no Brasil.
A forma mais dinâmica e abrangente para a difusão e discussão de resultados de pesquisa em Fitopatologia, para o estímulo à formação de mão de obra altamente qualificada e para o alinhamento das atividades de pesquisa, ensino e extensão em Fitopatologia com as reais necessidades do setor produtivo é através da realização do Congresso Brasileiro de Fitopatologia.

4 comentários:

  1. you are aсtually a excellent webmaѕter.
    Τhe website loading ѕpеed is іncredible.

    It seеms that you arе doing any ԁіstinctive trіcκ.
    Мoreover, Thе contentѕ are mаstеrωork.
    you have done a great process іn this matter!

    Reviеω my blog ροѕt :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
    my web page - http://www.sfgate.com/

    ResponderExcluir
  2. I thought this partіcular script has been the coolest aѕpect ever.


    My weblog :: green smoke Promo codes

    ResponderExcluir
  3. Hellο frienԁs, its fantastic post concernіng tutoringanԁ
    complеtely explaіned, keep it up all the timе.


    Ηere is my web-site hreconomics.uni-koeln.de

    ResponderExcluir
  4. Link exchange is nothing else however it іѕ
    simply placing the other person's weblog link on your page at appropriate place and other person will also do similar in support of you.

    Here is my page :: www.amazines.info

    ResponderExcluir