10 de ago. de 2010

Softwares-Sisvar: programa de análises estatísticas e planejamento de experimentos

Caros colegas Fitopatologistas,
segue uma ferramenta para análises estatísticas


  • Programa Sisvar: programa de análises estatísticas e planejamento de experimentos. O programa Sisvar foi desenvolvido principalmente com finalidades didáticas. Atualmente, serve como suporte para as disciplinas de estatística experimental e estatística básica dos cursos regulares de graduação da Universidade Federal de Lavras. A versão atual do Sisvar para Windows vem sendo largamente utilizada pelos pesquisadores da Universidade Federal de Lavras, bem como de outras universidades e instituições de pesquisa. Os alunos e os pesquisadores da UFLA e de outras instituições podem baixar o programa, agora sem limites de aberturas, no link Sisvar. Juntamente com o programa, pode-se efetuar o download do manual em PDF. Instruções para criar arquivos em Excel exportar no formato DBASE: Dbf para Sisvar.pdf.

  • Versão Atual - Sisvar 5.1 Build 72.
  • O Sisvar (Registro de Software de 28/04/2006 sob o número: 828459851) pode ser citado por:
  • Ferreira, Daniel Furtado . SISVAR: um programa para análises e ensino de estatística. Revista Symposium (Lavras), v. 6, p. 36-41, 2008.
       link: artigo symposium
  • FERREIRA, D.F. Análises estatísticas por meio do Sisvar para Windows versão 4.0. In...45a Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade internacional de Biometria. UFSCar, São Carlos, SP, Julho de 2000. p.255-258.

Nenhum comentário:

Postar um comentário