13 de dez. de 2011

Mestrado em Produção Vegetal da UEG já recebe inscrições

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás começa nesta segunda-feira, 12 de dezembro, o período de inscrições ao primeiro edital de chamada pública para o Mestrado em Produção Vegetal que será oferecido pela UEG na Unidade Universitária de Ipameri.

A assinatura do edital aconteceu no último dia 06 de dezembro, em Ipameri, com as presenças do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Harlen Inácio dos Santos, do coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Haroldo Reimer, e do corpo administrativo e docente da Unidade.

Aprovado pela CAPES o mestrado é uma das grandes realizações da Universidade neste ano de 2011. “A UEG vem obtendo uma série de conquistas nos últimos tempos: bolsas no Programa Ciência sem Fronteiras do CNPq, bons resultados nas provas do ENADE com o consequente aumento do seu conceito institucional no IGC e a aprovação do mestrado são exemplos concretos”, destacou o professor Harlen. Para Haroldo Reimer “a aprovação do Mestrado em Produção Vegetal é uma conquista importante para a UEG e para o processo de interiorização da pós-graduação brasileira”.

O novo mestrado será coordenado pelo professor Nei Peixoto, tendo como vice-coordenadora a professora Luciana Almeida. Na ocasião do lançamento do edital ambos destacaram as necessidades de investimento institucional para dar suporte às demandas crescentes na UEG, e na Unidade Universitária, com a expansão da oferta de ensino no nível de pós-graduação stricto sensu.“Assim como os alunos do curso da Unidade tiraram nota 5 no ENADE, vamos levar o programa para a nota 4 na primeira avaliação trienal” afirmou o professor Nei Peixoto.

Harlen Inácio informou durante a reunião que já fez à Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças, um memorando com solicitações para atender às necessidades iniciais do mestrado, essenciais para o funcionamento do Programa.

O Programa de Mestrado em Produção Vegetal da UEG está oferecendo 6 vagas nesta primeira chamada. O projeto prevê o ingresso anual de 12 mestrandos. As inscrições estarão abertas no período de 12 de dezembro de 2011 a 13 de janeiro de 2012.

Maiores informações podem ser obtidas pelos e-mails mestradopv.ipameri@ueg.brou ppgpv.ipameri@gmail.com ou pelos telefones (64) 3491-1556 ou (64) 3491-5219. Para acessar o edital:http://www.prp.ueg.br/pmpv/edital_mestrado_prod_vegetal.pdf

(Moema Ribeiro)

Notícia publicada em 12/12/2011