2 de jul. de 2011

Conselho Universitário autoriza criação de 4 mestrados na UEG

As propostas para a criação dos mestrados foram aprovadas na última terça-feira, 28, em Anápolis, durante a 59ª Plenária do Conselho Universitário da Instituição.

Presidido pelo reitor Luiz Antônio Arantes, o Conselho Universitário aprovou a criação do mestrado próprio em História Ambiental e Saberes Coletivos , a ser oferecido na Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, em Anápolis, onde também deverá ser oferecido o mestrado interdisciplinar em Educação, Linguagens e Tecnologias. Também foi aprovada a proposta de um mestrado próprio em Ciência Animal na Unidade Universitária da UEG de São Luís de Montes Belos e em Produção Vegetal na Unidade de Ipameri.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação tem até o próximo dia 29 de julho para apresentar as propostas ao edital da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). De acordo com o coordenador de Stricto Sensu da Pró-Reitoria, professor Haroldo Reimer, se os programas de mestrado forem aprovados na CAPES, a previsão é que as vagas sejam ofertadas a partir de março de 2012.